29.1.04


# mixtapes / ogg & mp3 de Sammi Koivikko



28.1.04


Harco Pront - Jibberish (ed. 2003)
Apenas um ano depois do brilhantismo alcançado com o EP 'Skifo', Harco Pront reaparece em longa duração (CD/2 LPs). Captura-se neste disco uma linha crua de Funk, com baixos acústico/electrónicos sujos, muitas guitarras e voz quase sempre deformada, num registo soberbo de songwriting tradicional e dança.
Remete-nos para o funk do Prince, o country do Beck e a nostalgia de Tom Waits.
Na Holandesa Music for Speakers, 33 miniaturas 'freaky' de Funk electrónico em 55 minutos de áudio.




27.1.04


Talkie Walkie, é o novo, enfadonho mas bonito disco dos Air. Eu cá fico-me pelo 'Moon Safari', a intervalos regulares.

25.1.04

Kerrier District
Um F 16 da Disco_Music, pilotado por Luke Vibert. Editou em 2003 'Yoseph' na warp e produz agora, sob pseudónimo (Kerrier District), um dos registos discográficos mais próximos do Disco Sound, da sua carreira. Levita em salas com bolas de espelhos e néons cor de rosa.
Edição em (triplo vinil), na rephlex de Aphex Twin.



Marianengraben [Remixes] (ed. 2004)
Remixes do original de Michael Zorn por:
http://www.luxnigra.de/info24.html
Excelente.

24.1.04


DNTEL / (This Is) The Dream Of Evan And Chan
É o segundo EP do DNTEL - 'Life Is Full Of Possibilities' de 2001. Trata-se de um registo de remixes, que inclui a versão original e os olhares de Safety Scissors, Barbara Morgenstern, Superpitcher e Lali Puna. São na realidade 4 visões muito diferentes do mesmo tema original '(This Is) The Dream of Evan and Chan'. Versões variadas, com produção nova e as vozes adicionadas às pistas, reconfiguradas.
O disco termina com uma canção não incluida no disco base - 'Your Hill' - um sonho que passeia entre o nosso leitor de cds e o abandono das pistas de dança.
Bonito e agradável.
6 temas em meia hora.
30 segundos, manifestamente insuficientes para apanhar um pouco das versões do tema, aqui.


20.1.04

Ainda sobre o concerto de Lisboa dos 'To Rococo Rot'

em trânsito
.
To Rococo Rot - Estação de Metro Baixa-Chiado, Lisboa (16/01/2004)
.
C:\>dir inauguração

19.1.04


Nudge - 'Elaborate devices for filtering crisis' (ed. 2003)

'Elaborate devices for filtering crisis' é (+/-) o segundo disco do super_grupo de indie/electronic - Nudge, baseado no mesmo modus operandi do primeiro trabalho de 2002 Trick Doubt. A base_Nudge (Brian Foote, Honey Owens, e Paul Dickow), mais 6 convidados, são o front line de um molde nebuloso de máquinas e de músicos, construído sobre material improvisado que é reconfigurado, cortado e colado. Resulta numa combinação de IDM, jazz, funk, glitch, ambient, e toneladas de outras coisas em perseguição determinada de um estilo original.
Sintetizadores translúcidos, baixo, flauta, vibrafones e voz. Às vezes juntos e muitas vezes sozinhos.
10 temas - 45 minutos.
A Tigerbeat6 reinventa-se.




16.1.04


on air: to rococo rot (Lisboa). 2 3 4
São estas coisas que fazem sorrir. Uns To Rococo Rot intemporais, cintilaram no túnel de acesso ao metro (baixa/chiado) em Lisboa e foram subindo, subindo, até ao techno de dureza média para deixarem claro que as abstracções da electrónica e os beats da dança contemporâneos ligam como peças de lego.
Alguém teve hoje uma vida tão preenchida como a nossa?

14.1.04

Tracklist aleatória do
# tape de 14.01.04

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
# ascii disko - immer # dj hell - keep on waiting # the emperor machine - pro mars # busta rhymes - light your ass on fire # luke vibert - i love acid # ascii disko - moi, je veux # cruising around motor city (hacker mix) # mu - jealous kids # mu - my name is tommi # mu - i hate u # cosmonauts of innerspace - allergy drum #
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
21h e 4' em www.rum.pt


Static - 'Flavour Has No Name' (ed. 2003)
Static aka (Hanno Leichtmann), fez um segundo disco com uma mão cheia de convidados ilustres: Stefan Schneider (To Rococo Rot), Christof Kurzmann, a Lali Puna Valerie Trebeljahr, Ronald Lippok (Tarwater...) e Justine Electra. Soa a reunião de família e aproxima-se demasiado dos territórios Lali Puna e Tarwter nos temas cantados por Valerie Trebeljahr e R. Lippok. De contrastes instrumentais, que alternam com canções pop exemplares, 'Flavour Has No Name' é um disco às listas. Ganha unidade muito por culpa dos temas instrumentais.
Pop de acção digital, ou não fosse este um disco city-centre-offices.
.
.
.
16 Janeiro 2004: Estação do metro da Baixa/Chiado (Lx) - To Rococo Rot ao vivo e de graça, na hora do Telejornal. No dia seguinte no Indústria do Porto.








12.1.04


Falta-me concretizar um desejo de 2003. Adiei. Espero que consiga este ano comprar um relógio de LED's digitais encarnados.
E o novo 2 da televisão Portuguesa?...bom/médio/mau?

11.1.04


SPEICHER CD 1
Com base na série extra da editora alemã Kompakt, que integra os 12" SPEICHER (edições vocacionadas para DJ's), Michael Mayer realizou um cd_mix de balanço suave Tech House, que cultiva o minimalismo, as texturas e os caminhos trilhados pela editora de colónia fundada por Wolfgang Voigt. É uma peça de 70 minutos, equilibrada e representativa do universo techno_kompakt, conduzida por um homem da casa. (ed. 2003).Dance music.

Tracklisting:

01 Superpitcher - Irre
02 T. Raumschmiere - Musick
03 Wassermann - Ende Der Schonzeit
04 Michael Mayer - Love Is Stronger Than Pride (real audio)
05 Michael Mayer/Reinhard Voigt - Unter Null
06 Superpitcher - Fieber
07 Reinhard Voigt - How We Rock
08 Joachim Spieth - Under Pressure
09 Ulf Lohmann - Before
10 Reinhard Voigt - Supertiel
11 Markus Guentner - Regensburg (Wasserman Mix) (real audio)
12 Voigt & Voigt - Vision 03

7.1.04


S1 - Estou mesmo contente com a minha mediana e intuitiva cyber-shot nova. O resultado pode não ser o melhor por falta de talento do 'atirador furtivo' mas dá gosto disparar com aquilo.
Hoje, em lides domésticas, voltei às micro_nébulas do Oval 94diskont, um Thrill Jockey de 96.




6.1.04

Tracklist aleatória do
# tape de 07.01.04

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
# 7 hurtz - malibu # manhead - doop # colder - crazy love # blackstrobe - me and madonna # lcd soundsystem - losing my edge # volca select - the unconditional discipline of the bastard prince # dk7 - the difference # the rapture - olio (full length version) # grand national - distance # playgroup - make it happen (zongamin remix) #
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
..amanhã, 21h e 4' em www.rum.pt

5.1.04

Ainda no capítulo das revistas do ano relativamente a discos, a Wire tem on line o 2003 Rewind da edição de Janeiro em papel. Tenho pena que não incluam uma listagem dos discos mais relevantes do segmento 'Critical Beats' que é um dos que mais gosto. São os meus mais sensatos 7,40 euros mensais em literatura musical.

4.1.04


Jonas Bering "Sketches For the Next Season" ed. 2003
Três anos passaram sobre a edição de 'Bienfait'(2000), (Kompakt 18). 'Sketches For the Next Season', também na Kompakt, é o segundo disco (lp) de Jonas Bering. são 10 temas pop/techno, de construção minimalista e batida suave, em linha paralela e evolutiva relativamente aos trabalhos anteriores do músico. Trabalho criativo e coisas interessantes para dizer.
Acrescente-se um tema forte 'Out to Out' - que aparece no lado A do single 12" e o ligeiro 'French accent'...geral.

RealAudio - 'Only Mirrors'


3.1.04


Lisboa de céu limpo.

1.1.04


ananana

This page is powered by Blogger. Isn't yours?