31.12.03


http://www.m-enterprise.de/
Um disco de 2001 para passar por 2003.
Este EP caiu em minha casa hoje por 4 Euros. É uma colecção de 5 temas refeitos, partindo de material original dos alemães Contriva. Remixes digitais por amigos e conhecidos da banda: Iso68, Tom Thiel (Sun Electric) e Jan Jelinek (Farben) em versões de linhagem electro_lounge, pop pelo (Modernist)
Jörg Burger. Depois tem a assombrosa remix de 'Stuck' por Aksel Schaufler (superpitcher)

Tracklisting:
A1 Mike (Next Time) (Autobianchi Mix)
remix por J. Burger
A2 8 Eyes (Standbild Mix)
remix por Tom Thiel
A3 Until Recalled (Iso 68 Mix)
remix por Iso 68 (Duplicate of Iso68)
B1 Stuck (Superpitcher Mix)
remix por Superpitcher
B2 On The Porch (Jan Jelinek Mix)
remix por Jan Jelinek

30.12.03



a1
Esta facilidade em ter_música_como_nunca, apresenta-se em todo o seu esplendor nos nossos dias. Plataformas de partilha de ficheiros como o slsk, transportam entre PCs cds inteiros, em harmonia, a uma velocidade alucinante e o povo agradece.
Estamos a galáxias do tempo em que se gravava do rádio para (BASF_normal/crómio - 60/90/120 min). Muito à frente das atmosferas criadas no espaço 1999, mas também mais terrenos do que na série. E eu gosto disso.
Quase todos os blog ou sites sobre (discos) que conheço, apresentaram uma lista_top 20, 25, 13, 50, 100 etc. Faz parte do espírito das (mudanças de ano). O mesmo se passa geralmente com os livros e com os filmes e por aí adiante.
.
.
este post serve para vos considerar a todos e desejar um 2004 em paz.


28.12.03


Com quase 2 anos de vida, a Resonance fm toca nos Roland Powered Speakers MA-9 do meu pc, frequentemente. Continua a ser 'uma rádio como nenhuma outra'. Desejo-lhe muita saúde (física e mental) em 2004.


19.12.03


Junior Boys - Birthday/Last Exit EP
É uma das peças de pop electrónica mais ternamente delicada e pessoal, produzida este final de ano e editada pela KIN. Em formato EP de 4 temas, dois são cantados pela voz frágil, quase resignada, de Jeremy Greenspan. Um reencontro com o passado recente electro/synth pop no romântico 'birthday' e um assalto inteligente aos limites dos Prefab Sprout ou Scritti Politti na forma elegante e sofisticada de 'last exit'.
'Unbirthday' é um instrumental desconstruido e muito próximo das criações tech-dub do universo 'pole'.
Encerra com um Last exit 'desfigurado' pelo processador digital do austríaco Christian Fennesz, mas intacto. Uma espécie de linha fantasma do tema original, carregada de electro-choques.
O futuro da efémera instituição que é a música Pop, toca-nos assim em 2003.

2003
12 discos e uma mix_tape = 13
------------------------------
Mugison - Lonely Mountain
Animal Collective - Here Comes The Indian
Ricardo Villalobos - Alcachofa
MU - Afro Finger and Gel
Lab Rat XL (Drexciya) - Mice Or Cyborg
Michael Mayer - Fabric13 (colect.)
Dizzee Rascal - Boy In Da Corner
tim hecker - Radio Amor
Pluramon - Dreams Top Rock
Ulrich Schnauss - A Strangely Isolated Place
Pelt - Pearls From The River
Kaman Leung - Desolate (12")
AGF - Head Slash Bauch
.
.
5 temas_desordenados:
------------------------------
Villalobos - 'Dexter'
Junior Boys - 'Last Exit'
Andrea Doria - 'Bucci bag'
Animal Collective - 'Panic'
Thomas Andersson - 'Minimal Mama'




17.12.03



Do competente primeiro disco, Phantom Theory - edição (2003) dos britânicos Futureshock (Alex Tepper e Phil Dokerly), saiu em Agosto em versão 12", Pride's Paranoia (tema 9 do CD). Um momento interessante no cruzamento da electrónica com as atmosferas do Hip Hop, de assimilação instantânea e cheio da energia positiva dos 90's.
Phantom Theory destaca-se entre as novas promessas electrónicas de linhagem Techno/Tech_House, assumidamente a meio caminho entre o underground e o comercial, aspecto que acho interessante.


16.12.03


Ascii Disko: 'Ascii Disko' CD

Daniel Holc é Ascii Disko. Vive em hamburgo, faz músicas excitantes, de batida forte e vozes harmónicas, nos limites do techno/acid_house. Claramente (retro...qualquer coisa) e sem medos!
Let’s wreck & roll.
Esta é a tracklist do cd de estreia:
01. IMMER
02. Ne Travaillez Jamais
03. STRASSEN
04. Cool
05. Jetzt
06. Aldimarkt RA
07. Einfach
08. Jack Your Body To The Beat
09. Moi, Je Veux RA
10. Photos
11. Schanze
12. Vs. Popmusik
Vai estar este Sábado no aniversário do # Op Art
Provavelmente uma boa razão, se não chover, para ir 'ao outro lado' das docas e ficar a ver desfocadamente os primeiros comboios de Domingo na ponte 25 de Abril.

15.12.03


(Ornelius) Mugison

Lonely Mountain
É album de estreia de mais um talento da islândia. Planam neste disco samples recolhidos nas viagens do artista e pedaços de Beatles- (George Harrison), Bonnie Prince Billy, Tom Waits, Sigur Rós, que entram e voltam a sair destas canções originais feitas quase bit por bit e plenas de estranhos mas amistosos elementos acústicos. É mais uma peça de electrónica/pop/folk (lo-fi) em 8 partes, para headphones. Familiar, original dentro do estilo.... e soa mesmo muito bem.
É um dos meus favoritos de 2003.
-------------------------------------
1 Sea Y
2 Ear
3 One Day She'll Park The Car
4 I'm On Fire
5 Pet
6 Probably
7 The Night Is Limping
8 Poke A Pal

11.12.03

Ando cada vez mais curioso com a possibilidade de novos caminhos, realmente paradigmáticos e que metam o hip-hop ao barulho. Há dias vi n`a corneta (Hip Hop morreu?), o nídio a. ,a ampola, o cimbalino andaram pelos meandros do apurado 'Outkast', o hugo (09.10.03) passeava pelo team N E R D, o music-is-math coloca 'Hey Ya' dos outkast na sua lista de singles 2003 e eu estou solidário.

murder#2.6

Eski Beat
Wiley is the biggest MC in east London. In any bit of London for that matter. He’s the man who brought Dizzee Rascal and his Roll Deep Entourage through, who re-invented garage with a hip hop twist via his “Eskimo” and the “Ice Rink” riddims. The man who added the Orient and took away the beats with “devil mixes.” The man of many lyrical beefs. The man with the string-lead, glacial, riddim-not-track musical vision. On the release of “Ground Zero,” one of his very strongest riddims to date, Hyperdub caught up with Wiley …
Interessante este artigo de Martin Clark na Hyperdub(...)


9.12.03


DFA ...strikes again.
'yeah' é o extraordinário e corrosivo novo single de LCD Soundsystem. Tudo em 9 minutos de 'exaustiva' repetição de yeah(s) , protegidos por uma linha de baixo hiper_aditiva acomodada num beat acústico frenético. Isto vai ganhando um corpo apoteótico quando Um (Korg ???) antigo ou (emulador) vai libertando no soro, gotinhas de adrenalina.
Fica aqui o link para o Mp3 completo:
a: yeah (stupid version)

http://homepage.mac.com/phantroll/.cv/phantroll/Public/lcdsoundsystem_yeah.mp3-link.mp3
Depois da lenda 'losing my edge', não sei onde é que este rapaz vai parar.
..imperdível.


8.12.03


MICHAEL MAYER
"FABRIC 13"
Mais um bolo com a escola toda de Colónia, que cristaliza uma atitude de temperaturas amenas com alguma singularidade (tech_house) que tem nascido nesta cidade alemã.
É um set eclético de M. Mayer congelado em mais um disco da série (Fabric mix series) da divisão editorial do clube londrino Fabric. Composto por 13 temas misturados no céu, condensa o lado essencial e glamoroso da editora Kompakt e de escola alemã do (microhouse), genericamente. Um diamante sedutor na melhor filosofia de dança da Kompakt. Começa como termina, com 'I think About you' de Heiko Voss. Não conheço a 100% estes (mix_tapes) do Fabric, mas este é fortíssimo.


Previsão do Tempo para Hoje: Céu muito nublado ou encoberto. Períodos de chuva, por vezes forte para o final do dia.

5.12.03


# Slowly the white becomes a barely perceptible image..


Uma trip sonora celestial da misteriosa individualidade drexciya na (tresor), em versão Shifted Phases - 'The Cosmic Memoirs of the late great Rupert J. Rosinthorpe'.Techno, (electro) a galáxias de distância das estrelas mais comuns da vaga (??) electroclash. Melancólico e introspectivo, com ventos favoráveis de Detroit.
Vou viajar e levo no walkman este clássico para adormecer instantaneamente. :)
Fiquem em paz.


3.12.03


Explosions In The Sky
'The Earth Is Not a Cold Dead Place'
5 temas e segundo disco, para degustadores de Mogwai/godspeed you! black emperor.(...)

chris hrasky, bateria / michael james, baixo / munaf rayani, guitarra
/ mark smith, guitarra

'um eléctrico chamado desejo' com himalaias de guitarras em circuito aberto. Detalhadamente , n' aputadasubjectividade, ou na dusted.





Tracklist aleatória do
# tape de 03.12.03

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
# low res - heliotropic 5 # cul de sac - dust of butterflies # the omni incentive - a1 # brian eno - deep blue day # twine - girl song # ricardo villalobos - dexter # deadbeat - for palestine # system - invade # sutekh - fire weather # the books - s is for evrysing #
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
..hoje, 21h e 4' em www.rum.pt


Losoul (Pete Kremeier), faz techno e edita na Playhouse este segundo trabalho. Um vinil (12'') com dois temas (slow like/slow down): texturas intensas tech/house, linhas de baixo profundas e 'beats' para estados febris de Sábado à noite. Linguagem minimalista. Techno alemão eficiente e eclético, com destaque para o irresistível 'slow like'.




2.12.03

Ontem, sem saber muito bem porquê, fiz evaporar o meu sistema de comentários. Este (error_404) fica assim mais anti-social. Suspeito que não será por isso que os meus 6 ou 7 leitores vão deixar de vir aqui.
Continuarei a combinar informação sobre os discos de que gosto e utilizo para fazer uma hora de rádio, emitida às quartas feiras entre as 21 e as 22 horas numa rádio a sério. A RUM (97.5 Mhz) ouve-se em 'Braga e tudo à volta', no rádio, e em www.rum.pt com emissão on line 24 horas. Chama-se tape e é construido em software 'nuendo' sem o entrave/orientação de qualquer tipo de playlist.
Done.

1.12.03

A beta_lounge emite sets (em tempo real) de artistas conceituados, que posteriormente ficam em arquivo. O espólio é enorme e a qualidade do som é aceitável em (real audio), sobretudo para quem possui ligação net em 'banda larga'.

Lineup de 25.09.03: Metrologic, 370, Pole, Picadub.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?